Assembleia Geral Ordinária do Instituto Mosap Reforça Transparência e Planejamento para o Futuro

Brasília, 24 de outubro de 2023 – Na sede do Instituto Mosap, em Brasília, foi realizada no último dia 24 a Assembleia Geral Ordinária. Com a participação de diversos representantes de entidades filiadas, tanto de forma presencial quanto por vídeo conferência, a assembleia teve como um de seus pontos altos a apresentação do relatório de atividades da diretoria executiva. O documento, que abrangeu o período de setembro de 2022 a outubro de 2023, ofereceu uma visão detalhada das ações e iniciativas realizadas pelo Instituto nesse intervalo.

A previsão orçamentária para o ano de 2024 também foi um tema de destaque. Lida pelo contador Francisco de Assis, a previsão trouxe uma perspectiva financeira para o próximo ano, permitindo que os representantes das entidades filiadas tivessem uma compreensão clara do planejamento estratégico e financeiro do Mosap.

No entanto, o momento que mais reforçou a transparência e a responsabilidade da atual gestão foi a apresentação do parecer sobre as contas do Instituto. Representando o conselho fiscal, o conselheiro Benvindo Coutinho Soares apresentou relatório detalhado sobre as contas do período de outubro, novembro e dezembro de 2022 e de janeiro a setembro de 2023. O parecer, após ser minuciosamente analisado, foi aprovado por unanimidade, tanto pelos presentes na sede quanto pelos participantes da vídeo conferência. Os relatórios estão disponíveis na área restrita do sítio eletrônico do Instituto.

A aprovação unânime das contas é um testemunho da lisura e comprometimento da atual diretoria com a gestão transparente e responsável dos recursos do Instituto Mosap. Este reconhecimento, por parte dos representantes das entidades filiadas, reforça a confiança na gestão e no trabalho desenvolvido pelo Instituto.

Em resumo, a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Mosap não apenas cumpriu seu papel estatutário, mas também reforçou os valores de transparência, responsabilidade e compromisso da atual diretoria com o futuro da instituição e de seus associados.