Entidades sindicais organizam manifestação para o Dia do Aposentado do Serviço Público
Um dia de luta. Assim a Direção Nacional do Sindifisco quer celebrar o Dia Nacional dos Aposentados do Serviço Público na próxima quarta-feira (24). Com este objetivo, Auditores-Fiscais aposentados, representantes e lideranças de todas as Delegacias Sindicais estão convidados a participar de uma grande manifestação pelo reajuste do vencimento básico, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, às 10h.
O ato público está sendo organizado pelo Sindifisco Nacional em parceria com o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), o Mosap, a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e o Sindsep/DF. O objetivo é pressionar o governo a reajustar o vencimento básico dos servidores públicos ainda em 2024.
A Direção Nacional também está articulando um encontro na Câmara dos Deputados com membros da Comissão Representativa do Congresso Nacional e com a deputada federal Érika Kokay, bem como audiências com as ministras da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Caso essas agendas sejam confirmadas, serão apresentados os pleitos dos Auditores e Auditoras-Fiscais aposentados e cobrada uma revisão geral da política remuneratória do governo federal com os servidores públicos federais.
A Direção Nacional recomenda que os representantes das DS cheguem a Brasília na tarde do dia 23, a fim de participar de todas as atividades na quarta (24). As despesas com deslocamento e hospedagem deverão ser custeadas pelas próprias Delegacias Sindicais.
No dia 24, será oferecido transporte para o Palácio do Planalto, com saída da sede do sindicato a partir das 9h30.