Frente do Serviço Público discute estratégias de mobilização para recomposição salarial
A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizou mais uma reunião nesta segunda-feira (23/10) para analisar o cenário político e discutir estratégias de mobilização da campanha salarial dos servidores. Pela ANFIP, participaram o presidente Vilson Romero e o vice-presidente de Política de Classe e Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, que coordenou o encontro.
Ao apresentar o panorama do Congresso Nacional para esta semana, o consultor parlamentar Vladimir Nepomuceno destacou que se inicia um período decisivo em relação às questões orçamentárias. Entre as pautas previstas está a votação do projeto de lei que prevê a taxação das offshores (investimentos no exterior) e dos fundos exclusivos (fundos de investimento para pessoas de alta renda) na Câmara dos Deputados.
Nepomuceno explicou que para que o governo defina o reajuste é imprescindível o aumento da arrecadação, que poderá ocorrer com a aprovação de projetos de leis complementares baseados no novo arcabouço fiscal. “O governo não tem garantias. Apesar das previsões de arrecadação, não é possível assumir o aumento dos gastos. Vamos ter quer continuar mobilizados, pressionando e conversando com o governo e com parlamentares para conseguirmos algo mais concreto”, disse.
Será realizada no dia 7 de novembro a Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos, atividade que integra a série de ações promovidas pelas entidades para garantir o atendimento das reivindicações urgentes de recomposição salarial, reestruturação de carreiras e equiparação dos benefícios dos servidores federais.
Na oportunidade, Vilson Romero convidou os representantes para participarem da Sessão Solene que será realizada nesta terça-feira (24/10), às 10 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.
Fonte: Anfip