Entidades preparam mobilização e debatem alternativas à PEC 32

Servidores estão insatisfeitos com possibilidade de projeto no parlamento

Sem proposta de reajuste e na expectativa de aprovação do Novo Arcabouço Fiscal, entidades representativas dos servidores públicos de todo o pais avaliaram, em reunião realizada (15), uma provável mobilização das carreiras, caso o governo não apresente um índice de reajuste até o final deste mês de agosto.

Na terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que ocorreu na semana passada. Conforme revelado pela coluna, o governo federal só fará oferta de reajuste a servidores do Executivo em caso de aprovação do Novo Arcabouço Fiscal.

Com isso, os representantes dos ministérios do governo Lula (PT) não agendaram novas reuniões da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) – que visa a campanha salarial dos servidores públicos para 2024.

– Temos que estar prontos para uma mobilização e paralisação nacional, caso o governo não garanta o reajuste dos servidores federais para 2024 – alertou o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques.

O ciclo de diálogos, que contará com representantes do governo e especialistas do setor público começa no próximo dia 31 de agosto, com o tema “Diretrizes para um novo sistema de carreiras”. Será um evento por mês, que resultará na produção de um estudo a ser lançado na 8ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, em 2024.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *